LinkedIn lança o ‘modo escuro’ no celular e desktop

LinkedIn lança o ‘modo escuro’ no celular e desktop

Os fãs do modo escuro se alegram – hoje, o LinkedIn finalmente embarcou no trem do modo escuro, lançando a opção de exibição alternativa em seu aplicativo móvel e desktop.

Como você pode ver aqui, o novo modo escuro fornece uma paleta de cores alternativa para o aplicativo LinkedIn, que adiciona uma visualização diferente, além de ser mais fácil para os olhos em situações de pouca luz.

Qual é realmente o principal objetivo das ferramentas do modo escuro. Embora muitos os vejam simplesmente como uma nova pele na interface do usuário regular de seus aplicativos favoritos, o verdadeiro objetivo das ferramentas do modo escuro é limitar a exposição à luz azul .

A exibição de luz azul ajuda a melhorar a legibilidade do seu dispositivo à luz do dia, mas em situações de pouca luz, a luz azul pode fazer com que seu cérebro pare de produzir melatonina, o que pode levar a ciclos de sono interrompidos, tornando mais difícil cair e permanecer dormindo .

E com tantos de nós agora verificando nossos telefones na cama antes de dormir, esta é uma preocupação significativa – na verdade, a pesquisa mostra que desde 1985, a porcentagem de adultos que dormem menos de seis horas por noite tem aumentou 31% . 

Portanto, não é apenas uma tela nova e mais legal, embora também seja isso.

 O modo escuro do LinkedIn está sendo implementado para todos os usuários a partir de hoje, sem um prazo definitivo para um lançamento completo.

NOTA: O LinkedIn também está pedindo aos gerentes de páginas da empresa que verifiquem os logotipos de suas marcas no novo modo escuro para garantir que eles apareçam conforme o esperado.